Logo Safra

O que é Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário do FGTS?

O Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário do FGTS é uma modalidade de crédito que possibilita a você, que optou pelo saque aniversário, antecipar parte do saldo disponível na(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário.

Aqui na Safra Financeira, você consegue antecipar até 7 parcelas anuais do seu Saque Aniversário com taxa de juros a partir de 1,29%* a.m.

Taxa de juros baixas

Em comparação a outras ofertas de crédito!

a partir de 1,29%* a.m.

10,23% a.m.

15,12% a.m.

Imagem de background
Imabem de background Imabem de background

Vantagens

Ícone
Taxa de juros a partir de 1,29 a.m*
Antecipa até 7 parcelas do seu saque aniversário com a taxa de juros a partir de 1,29% a.m.
Ícone
Não compromete sua renda mensal
O pagamento das parcelas do empréstimo é realizado mediante o débito direto na(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário.
Ícone
Dinheiro rápido mesmo para negativados
Aqui na Safra Financeira os clientes negativados podem contratar o Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário FGTS.
Ícone
Disponível também para quem não tem conta no Safra
Não é necessário ter conta no Safra para contratar o Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário FGTS.

*O CET (Custo Efetivo Total) de um empréstimo com prazo de 84 meses a uma taxa de juros de 1,29% a.m. e sem cobertura de seguros é de 19% a.a. O valor do CET mudará conforme as condições de valor, prazo, taxas de juros e seguros contratados.

Contratando o empréstimo com garantia do saque aniversário FGTS,

você pode ganhar até R$ 500, indicando o empréstimo para seus amigos!

Imagem do banner Imagem do banner

Dúvidas Frequentes

O que é o Saque Aniversário do FGTS?
Com a publicação da Lei 13.932 de 2019, o Governo Federal alterou as regras relativas ao saque do FGTS, incluindo a sistemática do saque aniversário como nova opção oferecida ao trabalhador, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho, que permitirá a retirada de parte do saldo da conta vinculada do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário.
Quais as vantagens desse empréstimo?
O Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário do FGTS é uma modalidade de crédito que possibilita à você, que optou pelo saque aniversário, antecipar o valor das parcelas que, de outra forma, seriam sacadas anualmente, no mês do seu aniversário.
Quem pode contratar o Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário FGTS?
Todos os trabalhadores que possuam saldo disponível em sua(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS (contas ativas e inativas), que tenham optado pela modalidade do saque aniversário e autorizado o Banco J. Safra a consultar o saldo disponível.
Qual o valor do FGTS que será bloqueado na contratação da operação?
Será bloqueado o valor correspondente ao percentual do(s) saldo(s) da(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS, em valor suficiente para, aplicada a alíquota correspondente ao saldo da conta disponível na data da operação e acrescida à parcela adicional, estabelecidas no Anexo à Lei nº 8.036, de 1990, ou em suas alterações posteriores, seja possível a realização do(s) saque(s) aniversário em valor equivalente ao dado em garantia na contratação do empréstimo.
Quantas parcelas do saque aniversário posso antecipar?
Será possível a antecipação de até 7 parcelas anuais do saque aniversário do FGTS.
Como eu sei qual valor está disponível para antecipar?
Ao entrar no aplicativo do FGTS, você consegue visualizar o valor disponível para saque em cada ano, para então realizar a antecipação do seu saque aniversário.
Posso alterar a modalidade de saque aniversário para saque rescisão depois da contratação do produto?
Caso tenha sido contratado o Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário do FGTS, a alteração da modalidade só pode ocorrer após a liquidação de todas as parcelas. Importante: quem migrar para o saque aniversário e decidir voltar para a sistemática do saque-rescisão poderá solicitar a reversão a qualquer momento. Mas a alteração somente surtirá efeito no 1º dia do 25º mês da solicitação e desde que o Empréstimo com Garantia de Saque Aniversário FGTS esteja quitado.
Existe algum período no qual o cliente não consegue efetivar a contratação?
Algumas movimentações nas contas vinculadas do FGTS podem impedir a conclusão da contratação do seu empréstimo no dia ou por um período determinado. Isso acontece quando existir algum comando de movimentação sendo efetuado na conta do FGTS, seja por algum crédito provisionado pelo empregador, fluxo de saque de outra modalidade em processamento ou qualquer ajuste de saldo pelo FGTS. Quando alguma dessas movimentações ocorrerem, o cliente precisará aguardar a finalização para efetivar a contratação, tendo em vista que o sistema só permite o correto bloqueio da garantia quando o saldo estiver totalmente acessível para efetivação.
É possível liquidar antecipadamente o empréstimo?
Sim, é possível pedir a liquidação antecipada do contrato pelo canal do WhatsApp 11 2650-9999 ou pela Central de Atendimento no telefone 0300 151 1234. Lembre-se que, se antecipado, o contrato deverá ser liquidado com recursos próprios, não sendo possível utilizar os recursos da conta do FGTS. Após a quitação do empréstimo, o saldo do FGTS será liberado. Importante! Caso a liquidação antecipada seja realizada durante o período de indisponibilidade do sistema do FGTS (20 dias corridos que antecede o primeiro dia útil do mês de aniversário do cliente), o saldo só poderá ser desbloqueado ao final do período determinado. Se houver algum recebimento indevido de parcela de Saque Aniversário para o Banco J. Safra, os valores serão devolvidos automaticamente para os clientes.
Se eu contratar o Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário FGTS, terei a possibilidade de contratar outras linhas de crédito?
Sim, o Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário FGTS não compromete outras linhas de crédito, como por exemplo, o Empréstimo Consignado.
Como serão pagas as parcelas do Empréstimo com Garantia do Saque Aniversário FGTS?
A amortização do empréstimo ocorrerá através de parcelas anuais utilizando o valor disponível (e bloqueado) pela sistemática do Saque Aniversário, não comprometendo a renda mensal.
Como posso acompanhar minha proposta?
O acompanhamento da proposta pode ser feito através da nossa Central de Atendimento ou via WhatsApp
Quais serviços estou autorizando o Safra a realizar?
O trabalhador pode autorizar o Safra a realizar os seguintes serviços: Autorização de consulta ao valor do saque-aniversário disponível para alienação/cessão fiduciária; Autorização para Instituição Financeira consultar e solicitar bloqueio de parte do saldo de sua conta FGTS; Acompanhar a evolução da operação de alienação ou cessão fiduciária contratada com a Instituição Financeira

* Aprovação sujeita a consulta e análise cadastral, de crédito e demais condições do produto vigentes no momento da contratação. Exija a sua planilha CET (Custo Efetivo Total) previamente a contratação. A planilha tem a finalidade de informar ao consumidor a taxa efetiva total do seu financiamento considerando todos os encargos e despesas incidentes na operação (taxa de juros ao mês e ao ano, tarifas, seguro prestamista, registro, etc). Empréstimo concedido pelo Banco J. Safra S.A.. Parcelas do empréstimo debitadas anualmente direto na(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS. Para contratar, é necessário optar pelo saque aniversário no App ou site oficial do FGTS e autorizar o Banco J Safra a consultar o valor disponível.

Logo WhatsApp